Procurar no site:

Diretor do Campus do IFMT de Primavera do Leste é empossado

Quarta-feira, 24 Julho, 2013 Print

Diretor do Campus do IFMT de Primavera do Leste é empossado

E eixos tecnológicos de atuação do Instituto são apresentados

Nesta segunda-feira (22), o município de Primavera do Leste viveu um momento extremamente importante para o processo de desenvolvimento do município com a posse do diretor geral do Campus do IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso, professor mestre em agricultura tropical e doutor em educação, Dimorvan Alencar Brescancin e a apresentação dos eixos tecnológicos de atuação em Primavera.
A data célebre marca a presença do Instituto na cidade e começa a consolidação de Primavera do Leste como um polo regional de educação pública gratuita e de qualidade, antigo sonho do prefeito Érico Piana que começa a se concretizar.
Um estudo realizado pelo IFMT identificou as principais demandas do mercado de Primavera e região e, diante dos resultados apontados e de uma discussão com a sociedade, ficou definida como área de atuação a cadeia do agronegócio, nos seguintes eixos: Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Alimentícia e Produção Industrial.
A solenidade de posse, que foi em Audiência Pública na ACIPLE, contou com a presença do Reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, do pró-reitor de extensão Levi Pires de Andrade, do presente da Câmara, Estaniel Pascoal e da secretária municipal de Educação, professora mestre, Adriana Tomasoni, além de secretários municipais, vereadores, empresários e outras autoridades.
Dimorvan, que é professo do IFMT á 27 anos, comemorou a posse e se comprometeu em fazer do Campus de Primavera o Instituto referência em Mato Grosso.
A doação da área construída, feita recentemente pelo prefeito Érico Piana, com aprovação da Câmara Municipal contribuiu significativamente para o avanço do processo de instalação do IFMT em Primavera. Os cursos presenciais tem previsão para ter início no primeiro semestre de 2014, inicialmente serão técnicos e depois de graduação.
O prefeito Érico Piana falou com satisfação do momento histórico vivido pelo município. "Sempre acreditei que a educação é o caminho para resolver a maioria dos problemas da sociedade. Com certeza este momento é um marco no processo de desenvolvimento de Primavera do Leste e isto é motivo de grande alegria”. Comemorou.
"Um marco histórico e o caminho para mudança, assim podemos definir a instalação do IFMT em nossa cidade. Com certeza esse é só o primeiro passo rumo à consolidação da educação e formação profissional, em Primavera do Leste, que irá gerar inclusão principalmente a população de baixa renda que antes não tinham condições de alcançar a educação superior”, destacou o presidente da Camara Municipal Estaniel Pascoal.

© 2013. Prefeitura Municipal de Primavera do Leste. Todos os direitos reservados.