Cadastre-se e receba as notícias da Prefeitura em seu e-mail.

Nome:

Mais uma indústria abre as portas em Primavera

Esmagadora de caroço de algodão é pioneira

Suely Faria

Esta tarde inaugura mais uma empresa em Primavera do Leste. A Acrefort Indústria e Comércio de Rações Ltda. abre as portas para o segmento de industrialização de caroço de algodão na cidade, sendo a pioneira neste ramo.
            Seu proprietário, Severino Bispo da Silva Filho, é natural do Estado do Piauí, e há 12 anos faz negócios no Centro-Oeste no eixo Goiás – Mato Grosso. “Já há 10 anos compro caroço de algodão no Mato Grosso e há cinco anos montei minha empresa em Goiás no segmento de industrialização de caroço de algodão. Em 2001 vim para Primavera e trabalhei aqui com beneficiamento de arroz até 2006”, disse Severino.
            No entanto o potencial de crescimento de Primavera, sua excelente logística para o ramo e a produção de algodão na cidade, fizeram com que Severino investisse na construção de sua empresa de beneficiamento aqui. “Percebi que a cidade tem vocação para a indústria e resolvi investir”, complementa o empresário.
            Há cerca de um ano começaram as bases para a construção da Acrefort, que além de esmagar o caroço, irá extrair o óleo bruto de algodão, destinado a Biodiesel, pulverização agrícola e refino para indústria alimentícia e também a torta de algodão gorda que é destinada ao consumo bovino, tanto leiteiro como o de confinamento.
            A matéria-prima utilizada é 100% matogrossense priorizando os produtores locais, agregando maior valor ao produto, antes exportado para outros estados, deixando de gerar renda e empregos aqui. Segundo Severino, a produção de 300 toneladas de caroço beneficiadas diariamente serão inicialmente comercializadas 70% em Goiás e 30% em Mato Grosso. “Acreditamos que nos próximos anos nosso produto será totalmente consumido dentro do estado de Mato Grosso. O aumento do confinamento de gado e o crescimento do rebanho do estado absorverão toda a nossa produção”, prevê o proprietário.
            Ele diz que além dos pontos positivos da cidade o que o fez decidir por Primavera foram os incentivos que recebeu para se instalar aqui. “Agradeço ao apoio recebido pela Secretaria de Indústria e Comércio e também do próprio prefeito que acolheu meu projeto, confiando em mim e com este voto de confiança priorizou as pessoas de Primavera que necessitam de emprego, profissionais eficientes e qualificados que precisavam apenas de uma oportunidade para mostrar seu trabalho”, diz Severino.
             O empresário agradece ainda à CODEPRIM - Conselho de Desenvolvimento de Primavera do Leste que votou a favor da implantação da empresa e também à Prefeitura que disponibilizou o terreno no Distrito Industrial II José de Alencar. “A esta confiança estamos retribuindo agora entregando à cidade mais uma empresa que vem a somar com o seu desenvolvimento” finaliza Severino.
              A Acrefort agregará cerca de 50 empregos diretos e mais de 150 indiretos à cidade e a inauguração oficial acontece esta tarde na sede da empresa.

Notícia publicada em: 03/07/2008

© 2006 . Prefeitura Municipal de Primavera do Leste . Rua Maringá, 444 . Centro . [66] 3498-3333