Seção de atalhos e links de acessibilidade

Coordenadoria Municipal de Trânsito/SEFAZ, já executa ações do Cuida Primavera, nos bairros

Ao longo da semana está sendo executada a revitalização da sinalização nas vias que cortam o Cristo Rei e o São José

  • Publicado em 21/08/2025
  • Atualizado em 21/08/2025

Fonte: Coordenadoria de Comunicação

Autor: Vilmar Kaizer

Legenda: Ao longo da quarta-feira as pinturas das lombadas se concentravam na avenida Ângelo Ravanello, via principal entre os bairros

A Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), vinculada à Secretaria de Fazenda do Município, já deu início aos trabalhos visando à participação no Cuida Primavera, que terá o seu 'Dia D' acontecendo no próximo sábado, dia 23, na região dos bairros São José e Cristo Rei.

Segundo a coordenadora, Marta Eunice Silva, ao longo da semana a equipe de trânsito já realiza um trabalho de revitalização da sinalização, principalmente a horizontal nas vias dos bairros atendidos. A ação acontece por meio da pintura das lombadas e demais sinalizações no pavimento, em grande parte na avenida Ângelo Ravanello. A previsão é de que os serviços sejam finalizados até sexta-feira (22).

"Desse modo, no sábado, dia principal do evento, já teremos toda a sinalização refeita e então nossa equipe da Coordenadoria estará em campo, ao lado das demais Secretarias, oferecendo serviços e orientações diversas à população", explica Marta.

De acordo com a gestora a principal atuação será voltada à educação para o trânsito, com foco em pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Ao mesmo tempo será possível à população, solicitar a emissão de carteirinhas de estacionamento para Pessoas com Deficiência (PCDs) e também para idosos, facilitando o acesso àqueles que têm direito aos benefícios garantidos por lei.

Segundo Marta, essas ações integram o esforço coletivo da gestão Sérgio Machnic em promover cidadania, segurança viária e mais qualidade de vida à população que vive nos bairros de Primavera do Leste.

ruas
avenidas
cmtu
sefaz
cuida primavera
são josé
cristo rei
bairros
Icone CookiesPrivacidade

Active

plugin