Ir para a página principal do site
Forró da Dito retorna neste sábado (14) com show de Ney Matos em Primavera do Leste
Evento acontece na Praça Dito Eletricista, a partir das 20h, e reforça valorização cultural e inclusão
Fonte: Coordenadoria de Comunicação
Autor: Raiza Nascimento
Depois de uma pequena pausa, o tradicional Forró da Dito retoma sua programação normal no próximo sábado (14), em Primavera do Leste. A atração da noite será o cantor Ney Matos, prometendo animar o público com muito forró e música nordestina.
Os encontros acontecem sempre na Praça Dito Eletricista, localizada na Avenida Califórnia, no bairro Primavera III, a partir das 20 horas. O evento é realizado todo segundo sábado de cada mês e já faz parte do calendário cultural do município.
Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (SECULT), o Forró da Dito tem como foco principal acolher moradores oriundos das regiões Norte e Nordeste que vivem no município, mantendo vivas suas raízes culturais. No entanto, o evento é aberto a toda a população, reunindo famílias e amigos em um ambiente de diversão e descontração.
A SECULT é responsável por toda a estrutura do evento, incluindo som, cantores, locutores e organização do espaço. Mesmo no período chuvoso, a programação está garantida, com montagem de tendas para assegurar o conforto do público.
A coordenadora da pasta, Fabiane Ebone, destaca a importância da iniciativa para o município.
“O evento atende especialmente o público oriundo das regiões Norte e Nordeste que reside no município, promovendo inclusão, valorização das raízes culturais e respeito à diversidade. Ao manter essa programação fixa mensal, Primavera do Leste reafirma seu compromisso com a democratização do acesso à cultura”, afirmou.
A retomada do Forró da Dito reforça o compromisso da gestão municipal em promover ações culturais que valorizem diferentes tradições, promovam inclusão e façam a população se sentir acolhida em Primavera do Leste.
Outras notícias
Outras Notícias
13 de Fevereiro de 2026
Prefeito se reúne com vereadora Maria Garzella para tratar sobre bem-estar animal
O prefeito Sérgio Machnic recebeu, na tarde desta sexta-feira (13), em seu gabinete, a vereadora Maria Garzella para uma reunião voltada ao debate sobre o bem-estar dos animais em situação de rua no município de Primavera do Leste. O encontro também contou com a presença do secretário mu…