Seção de atalhos e links de acessibilidade

Forró da Dito trará cultura do Norte e Nordeste para a população primaverense

O evento ocorrerá mensalmente, a partir do próximo sábado (12) na Praça Dito Eletricista, prometendo uma noite repleta de música, dança e convivência popular

  • Publicado em 07/07/2025
  • Atualizado em 07/07/2025

Fonte: Coordenadoria de Comunicação

Autor: Denilson Paredes

Autor da Foto: Divulgação

Com o intuito de valorizar e difundir as expressões culturais do Norte e Nordeste do Brasil, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) de Primavera do Leste dá início ao projeto Forró da Dito. O evento ocorrerá mensalmente, a partir do próximo sábado (12) na Praça Dito Eletricista, prometendo uma noite repleta de música, dança e convivência popular.

 

A cada segundo sábado do mês, a Praça Dito Eletricista, que fica no bairro Primavera III, será transformada em um ponto de celebração da rica tradição cultural nordestina, com apresentações de forró pé de serra, baião e xote. O espaço estará aberto para todos que quiserem dançar e prestigiar as performances, criando um ambiente acolhedor e festivo para a comunidade.

 

O secretário de Cultura, Leopoldino André, destaca a importância do projeto. “Estamos comprometidos em trazer à nossa cidade um pedaço do vibrante Norte e Nordeste brasileiro. O Forró da Dito não é apenas um evento: é uma oportunidade de unirmos nossa comunidade através da arte, da música e do lazer. Queremos que as pessoas se sintam parte dessa celebração cultural e aproveitem um momento de alegria e descontração em um espaço que é de todos nós”, declarou.

 

O Forró da Dito é uma iniciativa da Secult para promover a ocupação dos espaços públicos com arte e cultura, fortalecendo laços comunitários e oferecendo uma alternativa de lazer gratuito para toda a população.

 

As atrações da estreia contarão com as performances de D’Silva e Alex garantindo uma noite repleta de animação. O evento acontecerá das 19h às 22h e está aberto a todos os interessados em celebrar a cultura nordestina.

#forroododitosecultpvadoleste
#secultpvadoleste
#primaveradoleste
Icone CookiesPrivacidade

Active

plugin