Ir para a página principal do site
Jovem atleta primaverense é destaque em competição regional de artes marciais
Ele conta com o apoio da Prefeitura nas competições e voltou para casa com o cinturão da sua categoria
Fonte: Coordenadoria de Comuicação
Autor: Denilson Paredes
Autor da Foto: Divulgação
O jovem atleta primaverense Paulo Victor Melo da Silva, de apenas 14 anos, participou no último dia 28 de junho do Marcial Fight Combat (MFC), competição de artes marciais que aconteceu no Ginásio da Lúdica Sindilegis, na Asa Sul em Brasília. Ele conta com o apoio da Prefeitura nas competições e voltou para casa com o cinturão da sua categoria.
O lutador foi recebido pelo prefeito Sérgio Machnic em seu gabinete e recebeu elogios do gestor municipal. “É sempre muito gratificante ver que atletas que apoiamos conseguem bons resultados para a cidade. Isso é prova de que investir nos esportes é muito bom e Primavera cada vez se torna referência em diferentes modalidades esportivas, nos enchendo de orgulho e da certeza de que estamos no caminho correto”, afirmou.
Paulo Victor conta que treina desde muito pequeno, por volta de 2 a 3 anos de idade já estava no tatame e desde o início foi treinado pelo seu pai, ex-atleta e maior incentivador do atleta no esporte. “Meu pai já foi profissional e eu vem me acompanhando desde pequeno. Foi uma competição regional com muitos atletas mais experientes e estou feliz por ter vencido a minha luta depois de ter conseguido aplicar um mata-leão no meu adversário. Foi uma sensação magnífica e só tenho a agradecer a Deus e a todos que me apoiaram”, declarou.
Ele conta ainda que pretende continuar no esporte e sonha em se profissionalizar no futuro.
Ex-atleta profissional das artes marciais combinadas, Joseclei Ramos da Silva é pai e treinador da jovem promessa e conta que ficou muito emocionado vendo o filho e pupilo se destacar no esporte. “Eu tive que deixar o esporte para me dedicar à família depois de ter participado de muitas competições regionais e nacionais, e desde então tenho me dedicado a treinar o Paulo Victor. Confesso que ver ele ganhando é mais emocionante que quando eu lutava”, externou.
Como a vida de atleta não tem descanso, ele conta que nos próximos dias estarão embarcando para São Paulo onde Paulo Victor já participará de mais uma competição.
Outras notícias