Ir para a página principal do site
Prefeito busca apoio do Estado para construção de moradias no bairro São José
Autor: Coordenadoria de Comunicação

O prefeito de Primavera do Leste, Sérgio Machnic, esteve nesta terça-feira (11) na Casa Civil, onde se reuniu com o chefe da pasta, Fábio Garcia, para buscar apoio do Governo do Estado na construção de moradias destinadas às famílias que vivem em situação de risco na Rua D, no bairro São José. Acompanhado do superintendente de Habitação, Cabral, o gestor municipal reforçou a necessidade de garantir moradias dignas para essas famílias, que atualmente enfrentam condições precárias.
“A habitação é uma das prioridades da nossa gestão, e sabemos que muitas famílias vivem em situações vulneráveis, precisando de uma moradia segura. Viemos buscar esse apoio do Governo do Estado para concretizar esse projeto e proporcionar mais dignidade a essas pessoas”, destacou o prefeito Sérgio Machnic.
Segundo o superintendente de Habitação, a parceria com o Estado é essencial para viabilizar o projeto. “Nosso objetivo é oferecer segurança e qualidade de vida para essas famílias. Estamos buscando os recursos necessários para que esse projeto se torne realidade o mais rápido possível”, ressaltou Cabral.
O pedido agora está sob avaliação da Casa Civil, que encaminhará uma equipe da Defesa Civil do Estado para analisar a situação, avaliar os riscos e levantar o número de residências que estão com risco de desabamento, devido as fortes chuvas. A Prefeitura segue acompanhando as tratativas.
A agenda foi de iniciativa dos vereadores Herbert Viana e Irmão Rogério, que reforçaram o compromisso de apoiar ações que garantam moradias seguras para a população em situação de vulnerabilidade.
Outras notícias
Outras Notícias

23 de Setembro de 2025
Nota Secretaria de Saúde: casos de Sarampo registrados e sob controle
NOTA: A Secretaria Municipal de Saúde informa que foram confirmados dois casos Sarampo em Primavera do Leste. Ambos tiveram o resultado positivo por sorologia e apresentam sinais clínicos e vínculo epidemiológico compatíveis com a doença. Reforçamos que a situação está sob controle. Tr…
