Ir para a página principal do site
Prefeito Sérgio Machnic e secretário Fábio Parente avançam em articulações internacionais para Primavera do Leste
A visita técnica integra as ações da gestão municipal voltadas à implantação de um modelo de cidade inteligente
Fonte: Coordenadoria de Comunicação
Autor: Vilmar Kaizer
Legenda: A proposta é que, ao longo de 2026, Primavera do Leste avance para um modelo de gestão ainda mais ágil e efetivo
O prefeito de Primavera do Leste, Sérgio Machnic e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Fábio Parente, cumprem nesta semana uma agenda estratégica no PIT (Parque de Inovação Tecnológica) de São José dos Campos (SP), considerado o maior e um dos mais relevantes ecossistemas de inovação e empreendedorismo do Brasil.
A visita técnica integra as ações da gestão municipal voltadas à implantação de um modelo de cidade inteligente, orientado por indicadores, tecnologia e melhoria dos serviços ao cidadão. Durante a programação, a comitiva conhece experiências práticas de gestão pública inovadora, com foco no uso de dados para tomada de decisões, monitoramento de resultados e aumento da eficiência administrativa.
A proposta é que, ao longo de 2026, Primavera do Leste avance para um modelo de gestão ainda mais ágil e efetivo, sustentado por critérios técnicos, metas claras e acompanhamento contínuo das políticas públicas. Além da visita técnica ao Parque, a agenda da semana inclui a participação em um evento promovido pela "Câmara Hindu Brasileira" a Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Índia-Brasil (CCIB), que reunirá embaixadores da Indonésia e da Índia, além de representantes de instituições públicas e privadas.
O encontro tem como objetivo apresentar projetos estruturantes, promover o intercâmbio institucional e criar um ambiente de negócios favorável à prospecção de futuros investimentos para Primavera do Leste e toda a região. Para o prefeito Sérgio Machnic, a agenda reforça o compromisso da gestão com uma visão de longo prazo. “Estamos trabalhando para construir um novo patamar de desenvolvimento para Primavera do Leste, com inovação, planejamento e abertura ao diálogo internacional. Nosso objetivo é atrair investimentos, gerar oportunidades e melhorar a vida das pessoas”, destaca.
O secretário Fábio Parente ressalta a importância da articulação com instituições nacionais e internacionais.
“A aproximação com o Parque de Inovação Tecnológica e com a Câmara Hindu Brasileira amplia o alcance de Primavera do Leste. Estamos apresentando nossos projetos, nosso potencial econômico e criando conexões que podem se transformar em investimentos e desenvolvimento para toda a região”, afirma.
A participação na agenda em São Paulo consolida um relacionamento estratégico institucional e internacional, reforçando a estratégia da administração municipal de posicionar Primavera do Leste como um polo regional de inovação, negócios e desenvolvimento econômico em Mato Grosso.
Outras notícias
Outras Notícias
29 de Abril de 2026
CMTU organiza interdições e rotas alternativas na Avenida dos Lagos durante eventos em Primavera do…
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), informa que, devido à realização de eventos no município, haverá interdições temporárias na Avenida dos Lagos, com definição de rotas alternativas para garantir a organização e a fluidez do trâ…