Ir para a página principal do site
Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos do programa SER Família Capacita em parceria com o Governo do Estado e o SENAI
Iniciativa visa qualificar a população, promover autonomia financeira e ampliar oportunidades no mercado de trabalho
Fonte: Coordenadoria de Comunicação
Autor: Raiza Nascimento
A Prefeitura de Primavera do Leste, em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC), e o SENAI, está com inscrições abertas para cursos gratuitos do programa SER Família Capacita, voltados à qualificação profissional e à geração de oportunidades no mercado de trabalho.
A Coordenadora Acessuas Trabalho Irene Cofferri destaca que o programa é fundamental para promover autonomia às famílias em situação de vulnerabilidade social, possibilitando que conquistem renda própria, muitas vezes superior ao valor recebido por meio de benefícios sociais. Segundo ela, além do auxílio financeiro do programa Ser Família, o Governo do Estado investe em capacitação profissional como estratégia para fortalecer a inclusão social e reduzir a dependência de programas assistenciais. Os cursos, ministrados pelo SENAI, são abertos tanto aos beneficiários do programa quanto à população em geral.
Nesta etapa, estão sendo ofertados os cursos de Assistente de Controle de Qualidade e Operador de Computador, ambos com aulas presenciais e certificação pelo SENAI.
O curso de Assistente de Controle de Qualidade será realizado em dois locais para ampliar o acesso da população: no CRAS Jonas Pinheiro, localizado na Avenida Ângelo Ravanello, nº 336, bairro Jardim Progresso, e no CRAS Mabília, na Rua Cajueiro 903, Primavera III. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Para participar, é necessário ter Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos.
Já o curso de Operador de Computador será realizado na Faculdade Anhanguera (Unidade SENAI), de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Os interessados devem ter Ensino Fundamental completo e idade mínima de 14 anos.
As inscrições são presenciais e devem ser feitas na Faculdade Anhanguera, localizada na Avenida Paulo Cesar Aranda, nº 241, bairro Jardim Riva, das 7h às 11h e das 13h às 17h30. No ato da inscrição, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.
O programa SER Família Capacita tem como objetivo ampliar o acesso à qualificação profissional, fortalecer a inclusão social e contribuir diretamente para o desenvolvimento econômico de Primavera do Leste
Outras notícias
Outras Notícias
05 de Junho de 2026
Emissão de Nota Fiscal de Serviços volta a funcionar na próxima segunda-feira em Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos contribuintes que utilizam o sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) que o serviço voltará a operar normalmente na próxima segunda-feira, dia 8 de junho, a partir das 12h (ho…