Ir para a página principal do site
Prefeitura busca novas parcerias para fortalecer o desenvolvimento econômico de Primavera do Leste
Prefeito Sérgio Machnic e secretário de Desenvolvimento Econômico realizaram reunião institucional com o empresário Blairo Maggi para apresentar projetos estratégicos do município.
Fonte: Coordenadoria de comunicação
Autor: Raiza Nascimento
Legenda: De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, a visita representa mais um passo na construção de parcerias que impulsionem o crescimento do município
O prefeito de Primavera do Leste, Sérgio Machnic, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, realizou na manhã desta quarta-feira (17) uma reunião institucional com o empresário Blairo Maggi, uma das principais lideranças do agronegócio brasileiro. O encontro também contou com a presença do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Hemerson Máximo, o Maninho.
Também participaram da reunião o presidente do CTG Querência Distante, Jerri Bica, e o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso (MTG-MT), Mauro Geraldo, o assessor do deputado Thiago Silva, o deputado é um grande apoiador do prejeto CTG, onde foi apresentado o projeto do Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (FENART 2027), evento que será realizado em Primavera do Leste.
A agenda teve como objetivo apresentar o potencial econômico de Primavera do Leste, estreitar o relacionamento institucional com o Grupo Maggi e reforçar o compromisso da administração municipal em apoiar novos investimentos e o desenvolvimento da cidade.
Atualmente, Blairo Maggi integra o grupo controlador da FS Bioenergia, empresa referência nacional na produção de etanol de milho, nutrição animal e bioenergia, que possui uma importante unidade instalada em Primavera do Leste, contribuindo para a geração de empregos, renda e fortalecimento da economia local.
Durante o encontro, a comitiva apresentou o projeto do FENART 2027, destacando a importância do evento para o fortalecimento da cultura tradicionalista, do turismo e da economia local. A iniciativa busca ampliar a captação de recursos junto à iniciativa privada para garantir a realização de um dos maiores encontros tradicionalistas do país.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, a visita representa mais um passo na construção de parcerias que impulsionem o crescimento do município.
“Foi uma visita institucional em que o prefeito apresentou Primavera do Leste e colocou toda a gestão à disposição do Grupo Maggi e da FS Bioenergia para fortalecer essa parceria. Também aproveitamos a oportunidade para apresentar, junto com o presidente do CTG Querência Distante, Jerri Bica, e o presidente do MTG-MT, Mauro Geraldo, o projeto do FENART 2027, que será realizado em nossa cidade. Já contamos com a aprovação na Lei Rouanet e agora buscamos, junto às empresas, captar recursos para viabilizar esse grande evento. Estamos no caminho certo para fazer um festival histórico em Primavera do Leste”, destacou.
O prefeito Sérgio Machnic ressaltou que o diálogo permanente com empresários e investidores fortalece o ambiente de negócios e amplia as oportunidades para o município.
“Primavera do Leste vive um momento de crescimento e desenvolvimento, e nosso papel é construir pontes com quem acredita no potencial da nossa cidade. Fortalecer o relacionamento com empresas que já investem aqui e buscar apoio para projetos que movimentam a economia e valorizam a nossa cultura é uma das prioridades da nossa gestão”, afirmou.
A Prefeitura de Primavera do Leste segue trabalhando para criar um ambiente favorável aos investimentos, incentivar o desenvolvimento econômico e promover iniciativas que gerem emprego, renda e qualidade de vida para toda a população.
Outras notícias
Outras Notícias
17 de Junho de 2026
Ambulatório de Feridas Crônicas e Complexas realiza primeiro atendimento em novo espaço e amplia ass…
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue investindo na ampliação e qualificação dos serviços oferecidos à população. Entre os avanços da atual gestão está a implantação do Ambulatório de Feridas Crônicas e Complexas, que realizou, na última segunda…