Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura de Primavera do Leste recebe Odontomóvel de R$ 384 mil para ampliar atendimento odontológico no município

Unidade móvel permitirá levar serviços de saúde bucal para escolas, comunidades rurais e localidades de difícil acesso, fortalecendo a prevenção e a assistência à população.

  • Publicado em 02/07/2026

Fonte: Coordenadoria de Comunicação

Autor: Raiza Nascimento

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu um Odontomóvel avaliado em R$ 384 mil, que irá fortalecer e descentralizar os atendimentos de saúde bucal no município. A Unidade Odontológica Móvel (UOM), integrante do programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, funciona como um consultório odontológico completo sobre rodas, permitindo que os serviços cheguem até quem mais precisa.

O novo equipamento será utilizado para ampliar os atendimentos em escolas, assentamentos, comunidades rurais e demais localidades onde o acesso aos serviços odontológicos é mais limitado, garantindo mais qualidade, prevenção e cuidado à população.

A conquista do Odontomóvel é resultado da união de esforços entre a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, a gestão municipal, vereadores e demais parceiros que contribuíram para viabilizar o equipamento.

O prefeito Sérgio Machnic destacou que o novo veículo representa mais um avanço do Programa Vira Saúde e reforça o compromisso da gestão em aproximar os serviços da população.

“O Vira Saúde está sendo um sucesso graças ao trabalho de toda a equipe. Agora damos mais um passo importante, descentralizando também os atendimentos de saúde bucal. Esse Odontomóvel poderá atender na cidade, nos assentamentos, nas escolas e em toda a zona rural. Nosso compromisso é levar atendimento para quem realmente precisa. É isso que faz a diferença na vida das pessoas.”

A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, ressaltou que a unidade móvel permitirá oferecer um atendimento moderno e completo em qualquer região do município.

“Agora teremos assistência em saúde bucal chegando diretamente até a população. Esse Odontomóvel é um equipamento de altíssima qualidade, equipado com consultório completo, aparelho de raio-X, ar-condicionado e gerador próprio, o que permite realizar atendimentos mesmo em locais sem energia elétrica. Quando unimos esforços, quem ganha é a população. Estamos levando qualidade de vida e atendimento especializado para quem mais precisa.”

Com a chegada da Unidade Odontológica Móvel, a Prefeitura de Primavera do Leste amplia ainda mais a oferta de serviços de saúde, fortalecendo as ações preventivas e garantindo atendimento humanizado, acessível e de qualidade em todas as regiões do município.

Icone CookiesPrivacidade

Active

plugin