Ir para a página principal do site
Prefeitura intensifica operação tapa-buraco para melhorar as vias de Primavera do Leste
Trabalho da Secretaria de Infraestrutura garante manutenção das ruas e mais segurança para motoristas e pedestres em diversos bairros do município
Fonte: Coordenadoria de Comunicação
Autor: Raiza Nascimento
Melhorar as vias da cidade é um compromisso permanente da gestão municipal. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) tem intensificado os trabalhos de manutenção das ruas de Primavera do Leste por meio da operação tapa-buraco, realizada em diferentes bairros do município.
A ação tem como objetivo corrigir pontos críticos do pavimento, garantindo melhores condições de tráfego, mais segurança e conforto para motoristas, motociclistas e pedestres. As intervenções atendem demandas causadas principalmente pelo desgaste natural do asfalto, pelo tráfego intenso e pelos danos provocados no período chuvoso.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Victor Diniz, a operação tapa-buraco é uma solução técnica necessária em muitos pontos da cidade, especialmente para resolver problemas pontuais de forma rápida e eficiente.
“É uma ação feita para resolver buracos pontuais, causados pela chuva, pelo desgaste do asfalto e pelo tráfego pesado. Nem toda rua precisa de uma obra completa; algumas precisam de uma intervenção rápida e bem executada. A nossa ideia, o nosso projeto, apesar de ser um investimento alto, é firmar um convênio com o Estado para realizar o recapeamento das principais vias da cidade. O recapeamento é feito de meio-fio a meio-fio e deixa o asfalto em melhores condições. Mas, infelizmente, o pavimento atual já não suporta mais em vários pontos. Para evitar maiores transtornos à população, a operação tapa-buraco é necessária neste momento”, destacou o secretário.
A Secretaria de Infraestrutura reforça que o trabalho segue de forma contínua, priorizando os trechos mais críticos e atendendo às demandas da população, sempre com o compromisso de manter a cidade em boas condições de mobilidade e infraestrutura.
Outras notícias
Outras Notícias
27 de Abril de 2026
Sinfra acompanha de perto prejuízos após chuvas intensas e presta apoio imediato no Poncho Verde
Durante as fortes chuvas registradas na tarde desta segunda-feira (27), um carro caiu em um buraco que se abriu devido ao grande acúmulo de água no bairro Poncho Verde, em Primavera do Leste. Assim que a situação foi identificada, o secretário de Infraestrutura, juntamente com o secretári…