Ir para a página principal do site
Prefeitura realiza limpeza na Rua dos Bosques para cercamento de Área de Preservação Permanente
Ação conjunta entre Meio Ambiente e Infraestrutura prepara área para preservação da cabeceira do Rio Coité
Fonte: Coordenadoria de Comunicação
Autor: Raiza Nascimento
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, realizou na manhã desta quinta-feira (12) uma ação de limpeza na Rua dos Bosques, no bairro Jardim Progresso.
Durante os trabalhos, foram retirados galhos de árvores, grande quantidade de lixo acumulado e algumas árvores que estavam localizadas na linha onde será instalado o cercamento. A ação faz parte do processo de preparação para o isolamento de uma Área de Preservação Permanente (APP), que contribuirá para proteger a cabeceira do Rio Coité, que passa pela região.
O objetivo da iniciativa é garantir a recuperação ambiental do espaço, evitando o descarte irregular de resíduos e a ocupação indevida da área protegida.
De acordo com o coordenador de Meio Ambiente, Paulo Rocha, a ação ocorre de forma tranquila, já que foi organizada com antecedência e os moradores foram notificados previamente, ainda no mês de novembro.
“Essa limpeza é essencial para preservar esta área, onde muitas vezes ocorre o acúmulo de lixo. Pensando no bem-estar da população, especialmente dos moradores da Rua dos Bosques, essa foi a melhor solução. Neste primeiro momento realizamos a limpeza e, na próxima semana, iniciaremos o cercamento com a instalação do alambrado”, explicou.
A Prefeitura reforça que a medida é fundamental para a preservação ambiental, proteção dos recursos hídricos e melhoria da qualidade de vida da comunidade.
Outras notícias
Outras Notícias
05 de Junho de 2026
Emissão de Nota Fiscal de Serviços volta a funcionar na próxima segunda-feira em Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos contribuintes que utilizam o sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) que o serviço voltará a operar normalmente na próxima segunda-feira, dia 8 de junho, a partir das 12h (ho…