Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prima Canta começa nesta segunda-feira (4) com 190 inscritos e expectativa de grande público

Festival segue até o dia 9 de maio na Lagoa Vô Pedro Viana com sete categorias musicais

  • Publicado em 04/05/2026

Fonte: Coordenadoria de Comunicação

Autor: Raiza Nascimento

A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude de Primavera do Leste segue fortalecendo as ações culturais no município, especialmente neste mês de maio, em que a cidade celebra seus 40 anos.

Entre os destaques da programação está o Prima Canta, festival já tradicional no município, que começa nesta segunda-feira (4) e segue até o dia 9 de maio, na Lagoa Vô Pedro Viana.

Nesta edição, o festival contabilizou 190 inscrições de participantes de diversas regiões do país, com grande expectativa de público ao longo dos dias de evento.

O Prima Canta contará com sete categorias:

  •  Local Adulto Livre
  •  Gospel Nacional
  •  MPB Nacional
  •  Inéditas Nacional
  •  Sertanejo Nacional
  •  Infantil
  •  Juvenil

Os ensaios dos participantes tiveram início na manhã desta segunda-feira (4) e seguem diariamente durante o período diurno, organizados de acordo com as categorias que se apresentam à noite.

Uma das novidades desta edição é a criação da categoria “Local Adulto Livre”, voltada à valorização dos artistas de Primavera do Leste, abrangendo diferentes estilos musicais.

Outro destaque é a presença de jurados reconhecidos nacionalmente, como o cantor Robson Monteiro, que além de integrar o corpo técnico do festival, também fará participações especiais ao longo da programação.

Completam o corpo de jurados Alessandro Jorge Vieira, Mareike Valentin, Naise do Vale Santana e Bruno Pereira, garantindo avaliação técnica e transparência durante todo o evento.

O secretário municipal de Cultura destacou a importância do festival para o fortalecimento da cultura local e a inclusão de novos talentos.

“O Prima Canta é um grande evento tradicional da nossa cidade, que valoriza a cultura musical e, principalmente, nossos artistas locais. Neste ano, trouxemos uma novidade importante, que é a categoria adulto local livre, justamente para dar ainda mais espaço aos talentos da nossa cidade. É um festival para toda a família, que reúne diferentes gerações em um ambiente cultural”, afirmou.

O Prima Canta integra a programação oficial de aniversário de Primavera do Leste e reforça o compromisso da gestão municipal com o incentivo à cultura, à música e à valorização dos artistas locais e nacionais.

PRIMACANTA
FESTIVALMUSICAL
SECULT
Icone CookiesPrivacidade

Active

plugin