Ir para a página principal do site
Primavera do Leste investe em capacitação para manutenção de estações meteorológicas
Treinamento fortalece qualificação técnica e busca ampliar investimentos e modernização no município
Fonte: Coordenadoria de Comunicação
Autor: Coordenadoria de Comunicação
A Prefeitura de Primavera do Leste segue investindo em qualificação e modernização. Servidores e técnicos participaram do Curso de Manutenção de Estações Meteorológicas SH10, voltado ao aperfeiçoamento técnico dos sistemas de monitoramento meteorológico utilizados no município e no aeroporto de Primavera do Leste.
O município foi um dos escolhidos para receber o treinamento, reforçando a importância estratégica de Primavera do Leste no setor de monitoramento meteorológico e infraestrutura aeroportuária.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, juntamente com sua equipe, participou da capacitação buscando ampliar o conhecimento técnico e fortalecer investimentos para o município.
Durante cinco dias de treinamento, os participantes receberam orientações sobre o funcionamento do sistema AVIMET, sensores meteorológicos, estação meteorológica AWS310, módulos de comunicação, sistema de energia solar e operação de equipamentos especializados, como o ceilômetro CL31 e o barômetro digital PTB330.
O curso também abordou procedimentos de instalação, calibração, aferição e utilização de softwares específicos para monitoramento e transmissão de dados meteorológicos.
Para o secretário Fábio Parente, participar de um treinamento como este representa avanço e desenvolvimento para Primavera do Leste.
“Primavera do Leste ter sido escolhida para receber esse treinamento demonstra o avanço do município e a importância que temos na região. Estamos buscando cada vez mais conhecimento, tecnologia e investimentos que tragam modernização, desenvolvimento e mais segurança para nossa cidade,” destacou.
A gestão municipal segue trabalhando para fortalecer a infraestrutura do município, investindo em capacitação profissional, tecnologia e melhorias que contribuam diretamente para o desenvolvimento de Primavera do Leste.
Outras notícias
Outras Notícias
08 de Maio de 2026
Mais de 5 mil pessoas já foram atendidas pelo programa vira saúde; novo mutirão acontece neste sábad…
O programa Vira Saúde segue transformando o atendimento da saúde pública em Primavera do Leste, ampliando o acesso da população a consultas, exames e cirurgias, além de atuar diretamente na redução da fila de espera no município. Desde o lançamento do programa, já foram realizados mais de…