Ir para a página principal do site
Projeto de tratamento com cetamina avança e beneficia pacientes atendidos pelo CAPS em Primavera do Leste
Nova etapa do projeto foi realizada no CAPS, ampliando o acesso ao tratamento para pacientes com depressão resistente, ideação suicida e outros transtornos graves.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação
Autor: Raiza Nascimento
A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã desta segunda-feira (22), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), mais uma importante etapa do projeto de tratamento com cetamina, reforçando o compromisso do município com a inovação e a ampliação da assistência em saúde mental.
Durante a ação, duas pacientes receberam cetamina por via subcutânea com segurança e dentro de todos os protocolos estabelecidos, representando mais um avanço na oferta de uma alternativa terapêutica para pessoas com depressão resistente, ideação suicida e anos de sofrimento.
O médico psiquiatra responsável pelo projeto destacou a importância deste momento para a consolidação da iniciativa no município.
“As duas pacientes receberam cetamina subcutânea com segurança e sucesso, dentro de tudo aquilo que planejamos. Foi um passo muito importante para oferecer uma nova possibilidade terapêutica a pessoas com depressão resistente, ideação suicida e anos de sofrimento.”
O especialista também agradeceu à secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, pelo apoio à implantação e ao desenvolvimento do projeto.
“Muito obrigado por acreditar nessa iniciativa e por apoiar um cuidado em saúde mental mais humano, moderno e resolutivo. Hoje foi um dia que certamente marca um avanço importante para o nosso município e, principalmente, para os pacientes que mais precisam.”
A Secretaria Municipal de Saúde segue investindo em estratégias inovadoras e baseadas em evidências científicas para fortalecer a rede de atenção psicossocial. O avanço do projeto reafirma o compromisso da gestão municipal em oferecer um atendimento cada vez mais qualificado, humanizado e resolutivo para a população de Primavera do Leste.
Outras notícias
Outras Notícias
22 de Junho de 2026
Secretaria de Esportes fortalece planejamento e busca ampliar parcerias para o desenvolvimento do es…
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, reforça seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte. Na manhã desta segunda-feira (22), o novo secretário municipal de Esportes, acompanhado do superintendente da pasta, part…