Ir para a página principal do site
Secretaria de Saúde reforça importância da vacinação contra a gripe para grupos prioritários
Fonte: Coordenadoria de Comunicação
Autor: Raiza Nascimento
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando a campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários do município.
Com a queda das temperaturas, aumenta também a circulação do vírus influenza, principalmente em ambientes fechados e com aglomerações, reforçando a importância da imunização como principal forma de prevenção contra complicações causadas pela doença.
Atualmente, a cobertura vacinal dos grupos prioritários ainda está abaixo do esperado. Entre as crianças menores de 6 anos, apenas 22% foram vacinadas. Entre os idosos, o índice é de 37%, enquanto entre as gestantes a cobertura chegou a 53%.
A vacinação está disponível em todas as unidades de saúde da família, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. Já o atendimento noturno acontece nas ESFs 04 e 11, das 18h às 22h.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacina é segura, gratuita e essencial para proteger a população, especialmente os grupos mais vulneráveis.
Para receber a dose, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação.
Outras notícias
Outras Notícias
25 de Junho de 2026
Primavera do Leste acompanha entrega de 754 moradias e reforça compromisso com a redução do déficit…
A Prefeitura de Primavera do Leste participa, nesta sexta-feira (26), de mais um momento histórico para o desenvolvimento do município com a entrega de 754 moradias do Residencial Jardim dos Ipês I. O empreendimento representa um importante avanço na política habitacional, proporcionando mai…