Ir para a página principal do site
CMTU e Secretaria de Obras alinham estratégias para revitalizar a sinalização vertical e horizontal em Primavera
Prefeito Sérgio Machnic alertou para a necessidade de realizar um serviço com produtos de qualidade, para aproveitamento dos recursos
Fonte: Coordenadoria de Comunicação
Autor: Coordenadoria de Comunicação
Legenda: Reunião possibilitou ajustes no trabalho de integração que será feito entre a CMTU e a Secretaria de Obras
O prefeito Sérgio Machnic participou, no sábado, 09, de uma reunião com o secretário municipal de Fazenda, Vanderlei Tolfo, a coordenadora da CMTU (Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano), Marta Eunice Silva e o secretário de Obras, Vitor Diniz, para tratar do início das obras de sinalização viária na região central e bairros da cidade. Também esteve presente o representante da empresa que fornecerá as placas de sinalização vertical e executará o trabalho de pintura da sinalização horizontal.
O encontro teve como objetivo alinhar as ações entre as Secretarias e a empresa responsável, visando a implantação de sinalização vertical, revitalização de faixas de pedestres no mesmo nível, instalação e adequação das faixas elevadas (rampas de acessibilidade) e meios-fios. Em alguns pontos também deverá ser feita a remoção de faixas e lombadas antigas, para a instalação de novas, com produtos garantidos por até cinco anos.
Durante a reunião, foram discutidos aspectos técnicos, como a escolha de materiais mais duráveis para as sinalizações. E o prefeito Sérgio procurou destacar a necessidade da utilização de produtos que garantam acima de tudo a qualidade, possibilitando vida útil prolongada às obras executadas.
“Não podemos ficar realizando retrabalhos, os quais encarecem o custo e prejudicam à própria sinalização no perímetro urbano. É preciso executar um serviço que exija somente a manutenção periódica, fazendo um investimento que garanta segurança, organização no trânsito e evite desperdício de recursos”, frisou o gestor.
Sob este aspecto a integração do trabalho da Secretaria de Obras e CMTU é muito importante, pois vai possibilitar que as intervenções de calçadas, meios-fios e rampas sejam executadas antes da implantação (pintura final) da sinalização. Também foi reforçada a necessidade de registrar todas as etapas com fotos e relatórios, para manter um histórico do serviço e garantir transparência.
Dentro do cronograma apresentado pela coordenadora da CMTU, que é vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda, as primeiras obras devem ter início já nos próximos dias e a expectativa é de que, em algumas frentes, a execução seja concluída até o final do mês. Escolas e pontos críticos de travessia de pedestres serão priorizados.
Outras notícias
Outras Notícias
17 de Abril de 2026
Gestão municipal inicia retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel em Primavera do Leste
A vice-prefeita Iva Viana, acompanhada do secretário de Governo Valfredo Rodrigues, realizou o acompanhamento da retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel, nos fundos da Delegacia Central, em Primavera do Leste. A ação faz parte de uma força-tarefa da gestão municipal para remo…