Ir para a página principal do site
Primavera do Leste avança na formação técnica com terceiro dia de curso sobre gestão ambiental
Participantes realizam nova aula de campo com foco em agroindústria e obras de infraestrutura
Fonte: Coordenadoria de Comunicação
Autor: Raiza Nascimento
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, segue acompanhando a capacitação para habilitação da descentralização da gestão ambiental, promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).
No terceiro dia de atividades, os participantes realizaram mais uma aula de campo, desta vez com foco em empreendimentos de agroindústria, como abatedouro bovino, além de vistoria em obras de infraestrutura e loteamentos.
A proposta da capacitação é proporcionar uma vivência prática aos técnicos, permitindo a análise de atividades que exigem licenciamento ambiental e o entendimento dos impactos e das medidas necessárias para a preservação do meio ambiente.
Durante o treinamento, foram abordados aspectos como sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, efluentes industriais e gestão de resíduos sólidos, tanto em abatedouros quanto em outros tipos de empreendimentos.
Segundo o engenheiro sanitarista da SEMA, Eliel Ferreira, a atividade prática é essencial para o aprendizado dos participantes.
“O objetivo é integrar a teoria com a prática para os analistas ambientais das prefeituras, abordando temas como licenciamento ambiental, sistemas de água, esgoto e resíduos sólidos. A aula foi bastante produtiva, e agradecemos à SEMA e à Prefeitura de Primavera do Leste pelo apoio e colaboração”, destacou.
A capacitação reforça o compromisso do município com o fortalecimento da gestão ambiental, contribuindo para a formação de profissionais mais preparados e para a eficiência das ações de licenciamento, monitoramento e fiscalização.
Outras notícias
Outras Notícias
09 de Agosto de 2026
Cobertura de placas de obras durante período eleitoral é prevista em lei; Prefeitura esclarece circu…
NOTA DE ESCLARECIMENTO A Prefeitura de Primavera do Leste esclarece que as imagens que circulam nas redes sociais sobre uma placa de identificação de obra pública estão relacionadas à adoção de medidas previstas na legislação eleitoral para evitar qualquer possibilidade de promoção ou fav…