Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeito Sérgio Machnic participa da reinauguração do Polo Municipal de Dança do Pianão

Espaço revitalizado atende 180 alunos e fortalece a formação cultural em Primavera do Leste

  • Publicado em 03/03/2026
  • Atualizado em 03/03/2026

Fonte: Coordenadoria de Comunicação

Autor: Raiza Nascimento

O prefeito participou, na manhã desta terça-feira (3), da reinauguração do Polo Municipal de Dança do Pianão, que passou por um processo de revitalização em Primavera do Leste. A reforma marca um novo momento para a cultura no município, oferecendo mais conforto, segurança e qualidade aos alunos atendidos.

Atualmente, o polo atende 180 alunos a partir dos 5 anos de idade. Com cinco turmas por dia, de segunda a quinta-feira, o espaço se consolidou como referência na formação artística e no fortalecimento cultural da comunidade.

O projeto contempla crianças e adolescentes dos bairros Parque Eldorado, Novo Horizonte, Centro Leste, São Cristóvão e Vertente das Águas, ampliando o acesso à arte e à dança em diferentes regiões da cidade.

A professora e coordenadora da Escola Municipal de Ballet, Emily Brito, destacou o impacto da dança na formação integral dos estudantes.

“É muito gratificante porque a escola dá oportunidade para crianças, jovens e adolescentes que muitas vezes não teriam a chance de conhecer outros estados ou se apresentar em grandes palcos. Também promovemos intercâmbio com bailarinos e coreógrafos, o que faz total diferença na carreira. Já tivemos aluna formada no Bolshoi e outra aprovada para ingressar na escola em 2025. Elas vivem o processo, o sonho de estar ali dentro, que é o objetivo de muitos bailarinos”, afirmou.

Mais do que um espaço de aulas, o Polo Municipal de Dança do Pianão se tornou um ambiente de transformação, disciplina, autoestima e inclusão social, contribuindo diretamente para o desenvolvimento cultural e humano dos alunos.

A gestão municipal reforça o compromisso com o incentivo à cultura, investindo em espaços que promovem oportunidades e ampliam horizontes para crianças e adolescentes de Primavera do Leste.

Icone CookiesPrivacidade

Active

plugin