Seção de atalhos e links de acessibilidade

APJ conquista 2º lugar geral na Copa São Paulo de Judô 2026 e projeta Primavera do Leste no cenário nacional

A conquista ganha ainda mais relevância diante do impacto junto aos projetos sociais, como o Craques do Amanhã

  • Publicado em 23/03/2026
  • Atualizado em 23/03/2026

Autor: Vilmar Kaizer

Legenda: Para o professor e coordenador da associação, Ray Nunes, o desempenho é reflexo de um trabalho sólido e apoiado pelo município

A Associação Primaverense de Judô (APJ) alcançou um resultado histórico ao garantir o segundo lugar geral na Copa São Paulo de Judô: Aspirantes 2026, uma das mais tradicionais e concorridas competições da modalidade no país. O desempenho expressivo coloca o município de Primavera do Leste entre os grandes destaques do judô nacional.

A conquista ganha ainda mais relevância diante da dimensão do evento, que reuniu 203 associações de diversas regiões do Brasil. Mesmo com uma delegação enxuta, formada por apenas 15 atletas, a APJ demonstrou alto nível técnico e espírito competitivo ao somar oito medalhas no total: quatro de ouro, três de prata e uma de bronze. O resultado garantiu à equipe a segunda colocação geral no quadro de medalhas, ficando atrás apenas de uma grande delegação do estado de São Paulo, reconhecido como uma das principais potências do judô brasileiro.

Para o professor e coordenador da associação, Ray Nunes, o desempenho é reflexo de um trabalho sólido e contínuo, que vai além das competições. “Esse resultado representa muito mais do que medalhas. É a confirmação de que estamos no caminho certo, formando não apenas atletas competitivos, mas cidadãos preparados para a vida. Competir entre 203 equipes e conquistar o 2º lugar mostra a força do nosso trabalho e da nossa cidade".

A conquista também evidencia a força do esporte desenvolvido em Primavera do Leste, reforçando que projetos bem estruturados e comprometidos podem alcançar alto rendimento e competir em igualdade com grandes centros esportivos do país. A APJ atua diretamente na formação de crianças, adolescentes e jovens por meio de projetos sociais que utilizam o judô e o jiu-jitsu (Craques do Amanhã), como ferramentas de transformação, promovendo valores fundamentais como disciplina, respeito e responsabilidade.

O resultado expressivo também é fruto de uma rede de apoio que fortalece o trabalho da associação. A APJ destaca o suporte da Secretaria Municipal de Esportes, por meio do secretário Uberdan Moesch, além do apoio do IFCT, representado por Thiago Cavenaghi, da empresa Panevitta, em nome de Eduardo e Susana, e do patrocinador master Agropecuária Três Estrelas.

Também foram fundamentais o apoio do CMDCA de Primavera do Leste, da Secretaria de Governo, na pessoa do secretário Valfredo, e da fiscal de contratos Jeanice, que contribuíram diretamente para a viabilização dos projetos. 

A associação ainda ressalta o papel dos vereadores do município, que têm contribuído com o fortalecimento institucional e o incentivo ao esporte local. Outro pilar essencial dessa conquista foi o envolvimento das famílias, que acompanham e incentivam os atletas diariamente. “Nada disso seria possível sem a confiança e o apoio dos pais, que caminham conosco diariamente, acreditando no nosso trabalho e no futuro de seus filhos".

APJ
JUDÔ
NACIONAL
CAMPEONAT
Icone CookiesPrivacidade

Active

plugin