SINE de Primavera do Leste promove mutirão do emprego no dia 30 de abril

Coordenadoria de comunicação - 25/04/2024

Vithor Alcantara
SINE de Primavera do Leste promove mutirão do emprego no dia 30 de abril

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Primavera do Leste vai promover no dia 30 de abril o 1º Mutirão do Emprego, que acontecerá na própria instituição. A ação começa às 7h da manhã e vai até as 13h. Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que buscam uma vaga de trabalho.

No local, haverá empresas disponibilizando vagas de trabalho e realizando recrutamento e entrevistas com os candidatos. O órgão também vai oferecer o serviço de confecção e impressão de currículos para aqueles que precisarem.

A atividade acontece em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador, em 1º de maio. Os serviços prestados pela instituição não geram custo financeiro para o trabalhador ou empregador. O SINE está localizado na rua Benjamin Cerutti, 252, bairro Castelândia (prédio do antigo Fórum).

Auxílio a empregadores e trabalhadores

Há 31 anos implantado em Primavera do Leste, o objetivo do órgão é proporcionar atendimento integrado e de qualidade na área do trabalho. No ano de 2023, o SINE realizou quase 13 mil atendimentos, intermediou a contratação de mais de 2 mil trabalhadores e protocolou mais de 2600 pedidos de seguro desemprego.

Ele auxilia no intermédio da contratação de mão de obra, efetua o protocolo de seguro desemprego aos demitidos, facilitando o acesso ao benefício, orienta os interessados sobre dúvidas quanto à Carteira de Trabalho Digital (CTPS) entre outros serviços. Em Primavera do Leste, a instituição está vinculada à Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura Municipal.

SINE

Endereço: Rua Benjamin Cerutti, 252, bairro Castelândia (prédio do antigo Fórum).

Horário de Atendimento: Das 07h às 13h (de segunda a sexta-feira).

Telefone para contato: (66) 3498-1173